terça-feira, 9 de julho de 2013

Brasil 247: Cabral se justifica: "outros fazem também"


Governador do Rio, ameaçado de impeachment, ficou "chateado" com a foto publicada pela revista Veja em que aparece seu filho, duas babás e um cachorro utilizando o helicóptero do governo e disse que não faz nenhuma estripulia: "Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil, outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que ocupo." Confrontado com a informação de que a aeronave faria duas viagens para casa em Mangaratiba, para depois transportar o próprio governador, o peemedebista virou as costas e deixou a rápida entrevista sem responder
Jornal do Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), ficou irritado nesta segunda-feira ao comentar reportagem da revista Veja desta semana. A publicação mostrou supostos abusos no uso do helicóptero oficial do governo no transporte dele e de sua família. 

Ao deixar reunião com a ministra Miriam Belchior, doPlanejamento, Cabral disse que a frota de helicópteros não foi criada por ele e que é natural o deslocamento incluir o trajeto de sua casa, em Mangaratiba, até o Palácio da Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro.
"Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil, outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que ocupo. Não estou fazendo nenhuma estripulia, não é nenhuma novidade", disse o governador. Cabral ressaltou que outros governadores têm até avião, o que não é o seu caso.
O governador afirmou ainda que ficou “chateado” com a foto publicada pela revista em que aparece seu filho, duas babás e um cachorro utilizando o helicóptero, segundo ele, como se estivesse cometendo alguma irregularidade.
“Eu me transporto com a minha família quando saio do trabalho e vou para essa casa em Mangaratiba. E rodo o Estado inteiro na aeronave. Não só eu como os secretários de Estado, os subsecretários, os presidentes de empresas, o comandante da PM, a chefe da Polícia Civil. Então, realmente não consigo compreender”, disse.

Confrontado com a informação de que o helicóptero faria duas viagens, uma para levar sua família e as babás e outra para transportar o próprio governador, Cabral virou as costas e deixou a rápida entrevista sem responder a pergunta.