quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Seria o Porto do Açu como a primeira ereção de Adão?


Hoje durante o programa "Entrevista Coletiva" que vai ai ar diariamente na Rádio Diário FM de Campos dos Goytacazes abordou os graves problemas sociais e ambientais que estão ocorrendo V Distrito de São João da Barra em função da construção do Porto do Açu. Os entrevistados foram os professores Aristides Soffiatti e Carlos Eduardo Rezende, dois profundos conhecedores da situação instalada naquela área.

Lá pelas tantas um dos apresentadores do programa apareceu com a seguinte pérola: o Porto do Açu seria como a primeira ereção de Adão. É que segundo o que foi dito no ar, a situação do Porto do Açu se assemelha a uma velha piada que vai nos seguintes termos:

"Em um belo dia no Paraíso, Adão vive um momento histórico: a sua primeira ereção. — Eva! Afaste-se, afaste-se! — grita ele. — Cuidado! Eu não tenho idéia de que tamanho esse negócio vai ficar!"

Pensando bem, a comparação poderia ser até considerada pertinente e engraçada, se não as consequências do que está sendo feito debaixo das barbas do INEA e do IBAMA não fosse tão sério em termos sociais e ambientais.