terça-feira, 4 de junho de 2013

Neco visita de novo o Complexo do Açu. Não deve ter encontrado a normalidade esperada!


O Prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (o Neco) parece mesmo um fã inabalável do Porto do Açu. É que o blog corporativo mantido pela LL(X) para dar uma versão róseo da situação do megaempreendimento de Eike Batista acaba de noticiar mais uma visita de Neco nesta 3a. feira (04/06), novamente acompanhada de Carla Machado,  agora supostamente para conhecerem (novamente!) detalhes do empreendimento.

Para quem não se lembra, Neco e Carla Machado já tinham visitado o Porto do Açu no dia 10/05 (Aqui!), quando a dupla teria ido visitar o empreendimento para "prestar solidariedade" ao Grupo EB(X).  Logo após a visita, Neco teria declarado que em 60 dias tudo estaria normalizado. Em função disso, eu havia carinhosamente apelidado o prefeito Neco de "oráculo do Porto do Açu" (Aqui!).

Como se pode ver da postagem abaixo, o prazo de 60 dias para normalização não vai ser cumprido nem que a vaca tussa.  É que por estimativas mais do que otimistas, o Porto do Açu só começa a funcionar na segunda metade de 2014.  Mas pelo menos depois dessa visita, ainda não tem noticia de qualquer novo prazo dado pelo prefeito Neco para as coisas se "normalizarem".  Aliás, pelo vazio em que se encontra o canteiro de obras do Açu, o prefeito Neco já deve ter se convencido de que de normal a situação lá não tem nada.

Agora o que eu fico curioso mesmo é sobre a constante presença da ex-prefeita Carla Machado nessas frequentes visitas de Neco ao Complexo do Açu. A imagem abaixo talvez explique!


Prefeito e vereadores de São João da Barra visitam o Açu

O Complexo Industrial do Superporto do Açu recebeu hoje a visita de uma comitiva formada por representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de São João da Barra. Participaram do grupo o prefeito José Amaro de Souza (Neco), o presidente da Câmara, Aluízio Siqueira e a ex-prefeita Carla Machado, além de secretários de governo, vereadores e representantes de várias secretarias. O grupo, composto por cerca de 40 pessoas, foi recebido pelo diretor de implantação da LLX, Luís Baroni. Além de conhecerem detalhes do empreendimento, eles puderam acompanhar de perto o avanço das obras dos terminais TX1 (offshore) e TX2 (onshore), além das empresas que já estão se instalando no empreendimento. Durante o encontro, foi informado que não houve alteração no cronograma de obras da LLX e que a previsão é que a operação das empresas que estão se instalando no Superporto do Açu seja iniciada neste ano.