quarta-feira, 3 de abril de 2013

Jornal Terceira Via: sem negociação, continua a paralisação dos trabalhadores da Acciona


Nova audiência acontece nesta quarta, no Ministério do Trabalho. Caso não haja acordo, trabalhadores continuam de braços cruzados


Sem negociação, continua a paralisação dos trabalhadores da Acciona, empresa terceirizada que presta serviço ao Porto do Açu, em São João da Barra. Em audiência extraordinária no Ministério do Trabalho, nessa terça-feira (2 de abril), as reivindicações que se distanciam dos direitos trabalhistas foram colocadas em pauta. A empresa reconhece as falhas, mas pede prazos longos, o que não é visto com bons olhos por parte do Sindicato dos Trabalhadores.

Por isso, uma nova audiência acontece no Ministério, nesta quarta-feira (3), às 14h. Segundo o presidente do órgão, José Carlos Eulálio, se a empresa se mostrar em condições de resolver as questões apresentadas pelo grupo de trabalhadores, com medidas imediatas, eles retornarão ao trabalho na quinta-feira (4). Caso contrário, a paralisação está mantida.

Entenda o caso - Cerca de 500 trabalhadores da empresa Acciona decidiram cruzar os braços, desde as 5h30 dessa terça-feira (2 de abril). Grupos interditaram a RJ-240, estrada de acesso ao Complexo Portuário. Ônibus que transportam os trabalhadores, além de galhos de árvores, serviram de obstáculos na pista. Os manifestantes reivindicam melhores condições de trabalho e benefícios trabalhistas como ticket refeição e plano de saúde. Os trabalhadores alegam que a empresa prometeu a inclusão de benefícios, mas ainda não cumpriu. No entanto, a empresa garante já tomar providências para assegurar os direitos trabalhistas.

Fonte: Jornal Terceira Via / Foto: Silvana Rust