sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como assim? ASCOM da OSX dá uma de Chacrinha na questão das demissões do Açu


A nota da Assessoria de Comunicação da OS(X) que foi publicada no blog do Prof. Roberto Moraes (Aqui!) é uma pérola dos tempos de Abelardo Chacrinha Barbosa, que dizia que vinha para confudir, e não para esclarecer.

Vejamos a minha parte favorita da nota da ASCOM da OS(X):

"Sobre o curso de qualificação do Senai-FIRJAN, realizado com o ITN – Instituto Tecnológico Naval e o patrocínio da OSX, é verdade que temos o orgulho de já termos formado centenas de profissionais, contribuindo para a qualificação profissional de diversos jovens brasileiros."

Como assim? A OS(X) patrocinou a formação de centenas de profissionais, e contribuiu para a formação de "diversos" jovens brasileiros? Além da pergunta de quanto jovens representam "diversos", o que dizer do restante dos outros "formandos". Eram de qual nacionalidade? Chineses, espanhóis?

Bom mesmo seria se a ASCOM da OS(X) explicasse porque a empresa demitiu um número ainda não conhecido de profissionais, e conseguiu o milagre de cancelar a admissão de "diversos" outros profissionais que haviam pedido demissão em seus empregos e abandonado suas cidades para virem apostar no sonho/pesadelo do Porto do Açu.

Mas ai já seria esclarecimento demais, não é?