quarta-feira, 24 de abril de 2013

OGX: Há "diversas possibilidades de negócios", em estágio "prematuro"

Por Valor
OGX: Há "diversas possibilidades de negócios", em estágio "prematuro"

SÃO PAULO - A OGX, companhia de petróleo e gás do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou há pouco, em nota divulgada pelo site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que “mantém permanente contato com vários investidores e existem diversas possibilidades de negócios da Companhia com diferentes empresas, todas, porém, ainda em estágio prematuro e sem as características necessárias a ensejar sua divulgação ao mercado.”

No fim de semana, a “Folha de S.Paulo” noticiou que o empresário Eike Batista estaria negociando a venda de 40% da empresa para a petroleira russa Lukoil, quarta maior companhia privada de petróleo do mundo. Segundo o jornal, a OGX continuaria negociando também a venda de 40% do campo de Tubarão Martelo para a Petronas, da Malásia. A OGX havia negado, em comunicado, a existência das negociações.

Nesta terça-feira, o presidente da Lukoil, Vagit Alekperov, negou que esteja negociando a compra de alguma empresa brasileira.

A seguir, a íntegra do comunicado, assinado pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Roberto Bernardes Monteiro:

“OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (“Companhia”), com sede na Praça Mahatma Gandhi nº14 - 19º andar, Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.957.093/0001-96, representada por seu Diretor Financeiro e de Relações com Investidores vem, respeitosamente, em atendimento ao OFÍCIO GAE 1357-13 (“Ofício”), esclarecer a V.Sas. que a Companhia mantem permanente contato com vários investidores e existem diversas possibilidades de negócios da Companhia com diferentes empresas, todas, porém, ainda em estágio prematuro e sem as características necessárias a ensejar sua divulgação ao mercado. Sem mais, para o momento, permanecemos à inteira disposição de V.Sas para prestar os esclarecimentos adicionais que eventualmente entendam necessários.”