terça-feira, 23 de abril de 2013

Lauro Jardim oferece explicação sobre a visita do presidente do Banco Central aos EUA


O jornalista Lauro Jardim explicou em sua coluna Radar online (às 13:23) o motivo da ida do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, a Washington, capital dos EUA. Como eu havia aventado em torno em minha postagem das 9:54 (Aqui!), Tombini foi se reunir com agências de rating e "investidores" sobre a situação econômica do Brasil no primeiro trimestre de 2013. Em outras palavras, Tombini foi se explicar com os verdadeiros controladores da economia brasileira a quantas andam a situação da economia brasileira.  

Em retorno às suas explicações, Tombini deve ter ouvido mais pedidos de novas das taxas de juros.  E desse vez dos verdadeiros interessados, e não das Cassandras que os representam nos órgãos da imprensa corporativa nacional.



Recuperação no investimento


Reuniões bilaterais

Em reuniões bilaterais que teve ontem, em Washington, com agências de rating e investidores,Alexandre Tombini passou uma mensagem positiva sobre o investimento realizado no primeiro trimestre do ano.

Segundo ele, os dados consolidados do investimento, que devem ser divulgados no final de maio, mostrarão uma forte recuperação.Por Lauro Jardim