segunda-feira, 29 de abril de 2013

Eike contrata consultora esotérica para EBX, diz blog

Segundo Radar Online, do colunista Lauro Jardim, mudanças na logo do grupo deverão ser adotadas para chamar "energias positivas"


Marcela Ayres, de

Reprodução
Logo da EBX, holding de Eike Batista: depois de diagnóstico de consultora esotérica, sol passará a girar para a direita

São Paulo - O sol, símbolo do grupo EBX, estaria girando para o lado errado. Segundo o blog Radar Online, a avaliação foi feita por "consultora filosófica e psicológica" contratada pela holding de Eike Batista para fazer um diagnóstico da má situação enfrentada pelo grupo.

Como se sabe, as empresas do bilionário vêm sofrendo com uma desconfiança generalizada do mercado em relação à sua capacidade de entregar os projetos prometidos. Do começo do ano até agora, a queda da petroleira OGX na bolsa, por exemplo, passa de 65%.

A partir de agora, a comunicação visual da EBX será trocada e os raios do astro-rei passarão a girar para a direita. O desenho do sol aparece ao lado da logomarca de cada uma das empresas de Batista.

Procurada por EXAME.com, a EBX ainda não se pronunciou oficialmente. De acordo com o blog, a consultora "andou pelo edifício-sede na segunda-feira passada para carregar de 'energias positivas' os projetos do grupo". Até ao Porto do Açu, megaprojeto da LLX, ela chegou a viajar a bordo do helicóptero de Eike.