sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Solidariedade do Hertha Berlim mostra o atraso do futebol brasileiro

A nota abaixo dá conta de um compromisso assumido pelo clube de futebol da capital alemã, o Hertha Berlim, de arcar com um seguro educação para a filha do seu ex-jogador, o brasileiro Alex Alves, que faleceu recentemente em função de complicações advindas de uma leucemia.

O compromisso é ainda mais peculiar porque além de Alex Alves não ter correspondido ao imenso gasto que foi realizado pelo Hertha para adquirir o seu passe, o contrato se encerrou em 2003! Além de se comprometer a bancar a educação de Alex Alves, coisa que o próprio não conseguiu garantir em vida, o Hertha Berlim vai homenageá-lo com um minuto de silêncio.

Aqui no Brasil, somente o Vitória F.C., onde Alex Alves começou sua carreira, contribui financeiramente com a família do jogador, enquanto o Palmeiras se resumiu a postar uma homenagem em seu site oficial.

 Isso mostra que em matéria de profissionalismo e respeito aos seus atletas, o futebol alemão dá de goleada no brasileira onde, não raramente, muitos atletas morrem no completo esquecimento.


Clube alemão anuncia seguro para filha de Alex Alves

Reprodução / site do Hertha Berlim
Hertha promete recursos para estudos de Alessandra, quando a garota for maior de idade

O Hertha Berlim prometeu, em nota no seu site oficial, fazer "um seguro educação" para a filha de 13 anos do jogador Alex Alves, Alessandra. O ex-atacante de 37 anos faleceu na última quarta-feira, 14.

Segundo o diretor esportivo do Hertha, Michael Preetz, que chegou a jogar com Alex Alves no time alemão, Alessandra poderá usar os recursos (valor não divulgado) quando for maior de idade, para dar continuidade em seus estudos.

O time também prestará uma homenagem ao jogador baiano na partida da próxima segunda-feira, 19, contra St. Pauli, quando jogará de luto e fará um minuto de silêncio antes do início do jogo.

Já o Vitória, clube em que Alex Alves começou sua carreira profissional, arcou com as despesas do enterro do jogador, que ocorreu na última quinta-feira, 15, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.