quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Por que é que eu não me surpreendo? Trabalhadores do Porto do Açu encontrados em condições subumanas


A notícia abaixo foi publicada pelo site URURAU e dá conta de uma fiscalização feita pelo Ministério Público do Trabalho que encontrou trabalhadores envolvidos nas obras do Porto do Açu vivendo em condições subumanas.

É isto que se chama de progresso? Se for da injustiça social!


MPT investiga condições subumanas em Grussaí, São João da Barra

Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil acompanharam a ação

Fiscais do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil realizaram na manhã desta quarta-feira (28), uma fiscalização em um alojamento de trabalhadores que prestam serviços no Porto do Açu. Na pousada na praia de Grussai, litoral de São João da Barra, estão abrigados 180 trabalhadores de duas empresas.

No local, os fiscais constataram que além da falta de condições dos banheiros, a comida não tem qualidade e a água apresenta coloração escura.

José Adeildo Alves de Siqueira, de 29 anos morador da cidade de Custódia, em Pernambuco disse que veio trabalhar com a promessa que no fim do ano, teria autorização para voltar a cidade natal e encontrar a família.” Agora eles dizem que só vamos em casa daqui a 6 meses. Eles dizem que quem continuar reclamando vai ser mandado embora”.

Representantes do Ministério, do Sindicato e das empresas estão reunidos para buscar entendimentos. A equipe do Site Ururau está acompanhando a reunião.