segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nota da diretoria da ADUENF sobre a paralisação do dia 28/11





A diretoria da ADUENF vem a público, para informar as atividades que serão realizadas nesta quarta-feira (28/11), dia da paralisação que foi decidida na assembléia do dia 21 de Novembro. Em principio pretendemos utilizar a paralisação para discutir, com toda a comunidade, a realidade e futuro do movimento atual e da UENF como um todo.


A diretoria iniciará o dia 28 fazendo uma chamada para um ato universitário que acontecerá na quadra de esportes do CCH. A idéia é realizar uma discussão franca e transparente entre todos os segmentos da comunidade universitária da UENF. Acreditamos que atividades como esta poderiam ser realizadas sem a necessidade de uma iminente greve, mas ganham especial importância num momento em que podemos iniciar uma. O debate está marcado para o período entre 10:00 e 12:00 horas.


No período da tarde, iremos realizar um “showmício”. Para tal estamos trazendo o grupo “grevemente feridos” que animará musicalmente o nosso ato. A concentração está marcada para as 15 horas na Praça São Salvador onde deveremos realizar uma manifestação política para informar a população de Campos da situação em que a UENF se encontra neste momento.


Caros UENFIANOS, a diretoria da ADUENF está propondo estas atividades. Entretanto, estamos abertos a sugestões que possam ampliar o leque de atividades. Desta forma, convocamos a todos os professores a participar nas atividades que programamos; sendo importante a participação de todos, independente da posição que tenham apoiado na assembleia que decidiu pelo calendário de lutas que estamos encaminhando. Lembramos ainda que a assembléia é soberana e temos todos que acatar as decisões que são tomada, pois, no final das contas, estamos todos lutando pelo mesmo objetivo que é a recomposição de nossos salários, começando pela remuneração de 65% do nosso regime de Dedicação Exclusiva.

A hora de lutar por nossos direitos é essa!

DIRETORIA DA ADUENF