terça-feira, 9 de outubro de 2012

SÉRGIO CABRAL, O CADÁVER POLÍTICO DO ANO, SÓ SE SUSTENTA POR CAUSA DO OMBRO AMIGO DE LULA E DILMA ROUSSEFF!


A foto acima é um daqueles testemunhos de como o PT se afastou dos seus ideais de justiça social. Afinal, nesta foto, a presidente Dilma Rousseff celebra com o trio Pezão/Paes/Cabral, uma vitória eleitoral que certamente significará avanço de um modelo de governar que aprofundar a segregação social e a violência contra os pobres da cidade do Rio de Janeiro. Isto sem falar nas relações nebulosas que o PMDB mantém na cidade do Rio de Janeiro com as tenebrosas milicias.

Mas esse foto também simboliza a existência de um cadáver político insepulto, o do ainda governador Sérgio Cabral. Cabral que reinava soberbo nas relações pouco republicanas com a Delta e o Grupo EBX foi inapelavelmente abatido pelo escândalo da "turma dos guardanapos" que o seu arqui-rival Anthony Garotinho tão eficazmente detonou. De lá para cá, Sérgio Cabral se tornou literalmente apenas um papagaio de pirata. A alienação de Cabral do centro político no Rio de Janeiro é tão grande que ele foi literalmente escondido durante toda a campanha eleitoral que já se encerrou na maioria dos municípios fluminenses.

Aliás, há que se lembrar que apesar da derrota acachapante, o candidato do PT em Campos dos Goytacazes conseguiu seus votos sem nenhuma ajuda efetiva de Sérgio Cabral que literalmente deu bolo em todas as promessas de vir até a cidade. 

O mais lamentável é que Sérgio Cabral ainda não foi varrido de vez do cenário político pela sua proximidade com Lula e Dilma Rousseff, numa ligação que ainda deverá ser melhor explicada no futuro. Mas o fato é que Sérgio Cabral é literalmente um "culpado inútil" que só se sustenta graças ao ombro amigo de Lula e Dilma. É por essas e outras, que eu não vou chorar uma única lágrima pelo destino inglório que Delúbio Soares, José Genoíno e José Dirceu estão destinados a partir do julgamento do chamado mensalão do PT. Afinal, é aquele velho ditado "Passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo"