quarta-feira, 31 de outubro de 2012

IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA




No dia 07.11 a Secretaria de Estado Saúde do RJ, através da Assessoria Técnica de Gestão Estratégica e Participativa, que atua em parceria com a Superintendência de Atenção Básica e demais Áreas Técnicas, realizará o IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA.

O Seminário tem como público-alvo gestores do SUS (rede estadual e municipal- compreendendo desde o médico, enfermeiro, Técnico de enfermagem, até o Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista...). Podem se inscrever profissionais de UPAS, HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE, além de profissionais de outros municípios que atuem na área de saúde ou que tenham afinidade/trabalhem com a temática.

O evento tem como subtítulo: Gestores do SUS no combate ao Racismo, e o trabalho atende a iniciativa proveniente do Comitê Estadual de Saúde da População Negra do RJ, que atua em consonância com a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e outros dispositivos como Conferências e Estatuto da Igualdade Racial.

AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS PELO E-MAIL DA ASSESSORIA TÉCNICA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA: gestao.participativa@saude.rj.gov.br enviando nome completo, instituição, cargo e telefone até o dia 31/10. Será expedido certificado de participação. 

Estudantes graduandos de enfermagem, medicina, Serviço Social e Psicologia também podem participar.