sexta-feira, 12 de outubro de 2012

NOTÍCIAS ESCONDIDAS: CABRAL FOI VAIADO NA SUA SEÇÃO ELEITORAL


Vasculhando a internet para outras coisas, acabei achando a notícia abaixo publicada pelo insuspeito Jornal "Valor Econômico" dando conta do fato que o (des) governador Sérgio Cabral foi mais vaiado do que aplaudido ao chegar para votar no último domingo.

Da notícia ainda saltaram duas coisas curiosas:

1) Apesar do (des) governador do Rio de Janeiro morar num condomínio de luxo em Mangaratiba, ele ainda vota na sua antiga seção eleitoral no bairro de Copacabana.

2) Uma leitora-fã que estava lá para apoiar o (des) governador saiu antes de cumprimentá-lo devido às escaramuças entre apoiadores e opositores. Mas o bacana mesmo foi a declaração da eleitora que disse que "O governador é um querido, mas sempre atrasado". 

O interessante é que nenhum outro jornal da grande circulação deu essa notícia. Por que será?

Sob vaias, governador do Rio chega a local de votação

Por Ana Paula Ragazzi | Valor


RIO - O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), acaba de chegar ao local de votação, em uma escola municipal em Copacabana, zona sul da cidade. Cabral chegou acompanhado de seus dois filhos e foi mais vaiado do que aplaudido na entrada.

O clima na porta da escola em Copacabana é de tumulto. Cabral era esperado desde as 10h30 - horário previsto por sua assessoria para sua votação -, e, segundo sua equipe, deixou esta manhã Mangaratiba, sul do Estado, em direção à Copacabana para votar.

Minutos atrás, um homem aparentando mais de 60 anos chegou ao local alcoolizado e gritando, com duas latas de cerveja na mão. Foi detido pela polícia ao entrar na escola e retirado do local, enquanto berrava que não era bandido.

Pelo menos três militantes do candidato do PSOL à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, ostentando bandeiras do candidato, foram convidados pela polícia a deixar a calçada em frente à escola. Um deles desafiou um policial e disse que, se ficasse andando de uma esquina a outra, não estaria impedido de ficar com a bandeira.

Uma senhora de 77 anos, que não revelou o nome, pois esperava Cabral na porta da escola “escondida do filho”, nas suas palavras, resolveu ir embora após os incidentes. “O governador é um querido, mas sempre atrasado”, afirmou.