quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FRANCO DESESPERO: APOIADORES DE CARLA MACHADO ATACAM A IMPRENSA QUE COBRE AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL EM SÃO JOÃO DA BARRA


A matéria abaixo, publicada no site jornalístico URURAU, dá conta de agressões que os apoiadores da prefeita Carla Machado estão cometendo contra jornalistas e fotógrafos que acompanham diligências da Polícia Federal no município de São João da Barra.

Por um lado é preciso dizer que este método já foi experimentado pelos professores da UENF enquanto realizavam uma manifestação pacífica para divulgar a greve em curso na instituição. Agora, usar este método contra jornalistas é como jogar gasolina no fogo, pois tende a render um tipo de cobertura que não poderá esconder este tipo de prática que até esse incidente estava passando despercebida. E com isto, os apoiadores de Carla Machado poderão acabar obrigando o aumento dos contingentes de segurança no município, coisa que certa poderá alterar ainda mais o balanço político na hora crucial do voto.

Enfim, uma ação desesperada que poderá render frutos altamente indesejáveis. A ver.


Imprensa recebida com xingamentos e ameaça de agressão em SJB
Ururau

Equipes acompanham diligência da PF em cumprimento de mandados

Militantes partidários receberam com hostilidade as equipes da imprensa que saíram para acompanhar uma diligência da Polícia Federal em cumprimento de mandados de intimação aos envolvidos na “Operação Machadada”, deflagrada nesta quarta-feira (03/10), em São João Barra.

Os jornalistas foram acuados por militantes na Rua Regaleiros, Praça Nossa Senhora dos Navegantes, no Centro do município com ameaças de agressão. Os carros das equipes do Site Ururau, Record, Inter TV, Folha da Manhã e Jornal Terceira Via foram ameaçados de serem rebocados por um reboque de um dos candidatos. O fotógrafo do Ururau, o câmera da Record foram agredidos.

Militantes acompanham as equipes nos locais dos cumprimentos de mandados e em frente a casa do candidato a prefeito Neco, os partidários jogaram água na jornalista do SBT.

No calçadão da cidade, onde a PF cumpre mandado num prédio em que funcionam, dentre outras, a Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Palanejamento, a população se aglomerou em xingamentos e vaias à imprensa.