sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E O MEU VOTO PARA PREFEITO VAI PARA ERIK SCHUNK!

A pouco mais de 48 horas de eu ir enfrentar a fila para votar no pleito municipal que se aproxima, creio que é hora de eu declarar o meu voto para prefeito de Campos. E na atual conjuntura o único candidato em que eu acredito poderá exercer um tipo de mandato que coloque esta cidade numa direção socialmente justa e democrática é o candidato do PSOL, o médico sanitarista Erik Schunk. 

Conheço o Erik desde que cheguei em Campos dos Goytacazes há quase 15 anos, e o vejo hoje mais maduro, continuamente comprometido com uma agenda de mudança, e capaz de se tornar uma liderança positiva na nossa pobre/rica cidade, especialmente no que se refere aos interesses dos mais pobres que são, francamente, a maioria da nossa população.

Mas mais do que uma decisão por um determinado candidato, a minha decisão se orienta no sentido de fortalecer os partidos que deram suporte a esta candidatura. A verdade é que Campos não terá como estabelecer e abraçar um modelo democrático de cidade se não for pela ação de partidos com uma ideologia claramente de esquerda,  ainda que cada um mantenha suas particularidades. Aliás, a existência desta candidatura é uma excelente demonstração de que as eventuais diferenças na esquerda nunca poderão ser usadas para impedir o lançamento de candidaturas unificadas. 

Assim, sem medo de ser errar, neste domingo eu votarei Erik Schunk!