quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A AVENIDA SETE DE SETEMBRO E SEUS NOVOS E VELHOS PROBLEMAS

Após meses de uma obra que parecia que nunca iria terminar, a Avenida Sete de Setembro continua pontualmente em obras. Parece que finalmente estamos à beira do fim de uma obra que tem tudo para ter sido bilionária.

Mas como estamos nós moradores da Avenida Sete de Setembro? Bom, por uma agora não podemos estacionar nossos veículos em frente de casa. É que algum engenheiro de trânsito teve a genial idéia de tornar uma área que é densamente povoada imprópria para estacionamento. E olha que mora aqui faz algum tempo e nunca vi problemas maiores de congestionamentos porque podíamos estacionar nossos veículos próximo de nossas residências.

Mas alguém pode dizer que sempre resta a opção de colocarmos os nossos carros dentro de nossos quintais. Isso é verdade, mas não resolve o problema. É que a medida de tornar a Sete de Setembro uma via de maior velocidade não foi acompanhada de nenhum tipo de medida que obrigue os motoristas a respeitarem o limite de 60 Km de velocidade.  Assim, o outrora ato prosaico de colocar veículos para dentro de casa se tornou uma atividade que desafia a morte todos os dias.

Aliás, o que me surpreende mesmo é que não haja nenhuma forma de controle sobre o tipo de veículo que pode transitar numa área que é densamente povoada.  Deste modo, além de bicicletas, carroças, carros de passeio, ônibus e motocicletas, a Sete de Setembro está cada vez mais frequentada por caminhões, alguns passando por aqui com todo tipo de carga pesada.

E como por aqui não se vê nenhum tipo de policiamento de trânsito, o que está se armando é uma tragédia de grandes proporções. Aliás, só mesmo o caso do destino ainda não deixou que isto aconteça.

E qual é o moral desta fábula de horror? A EMUT não parece entender nada de segurança de trânsito e está deixando os habitantes desta cidade à mercê da sorte. E olha que aqui se paga todo tipo de imposto, desde taxa de iluminação pública até um salgado IPVA. E tudo isto para quê? Para sermos deixados numa pista de alta velocidade? Realmente é demais!

Abaixo algumas imagens do trânsito do meio-dia desta quarta-feira.