A postagem abaixo vinda do blog Planície Lamacenta coloca questões interessantes sobre um tal "Observatório de Controle do Setor Público" que segundo o blogueiro Douglas da Mata, no mínimo, comeram bola no assunto do fantasminha multitask da GAP.
Na verdade, acho que o problema aqui é que o fantasminha não usava só a cor rosa, mas andava por ai também ostentando outras caras e cores, inclusive bem perto do (des) governador Sérgio Cabral. Como a lupa desse observatório só pode ver rosa, talvez se explique a falta de ação quanto à GAP.
Observações!
Que a Polícia Civil, o Governo do Estado, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, e tantos outros órgãos de controle, como Ministério Público, Receita Estadual e Federal, Tribunal de Contas, etc, não tenham percebido que o dono da GAP era fake eu entendo, afinal, são todos órgãos públicos cuja "função precípua é o fracasso", pelo menos no entendimento de alguns!
Mas o que me assusta é que o Observatório de Controle do Setor Público, que ostenta em seu blog uma epígrafe que lhe dá a modesta missão de "(...)combate a corrupção e transparência dos dados públicos(...)", tenha deixado passar em branco a existência do "fantasma".
Ué, não são eles a última cidadela dos homens e mulheres de bem desta cidade?
Será que o radar ou o "espectômetro" da "sala da justiça" estavam quebrados?
Dormiram no ponto?
Quem poderá nos defender agora?