segunda-feira, 3 de junho de 2013

Anthony Garotinho levanta duas boas questões sobre as desventuras de Eike Batista


Como não é de deixar passar uma boa oportunidade de dar estocadas em seus desafetos, o deputado Anthony Garotinho usou hoje o espaço de seu blog pessoal para jogar pedra na Geni corporativa em que se transformou o Grupo EBX (

Mas nessa balada, Anthony Garotinho levantou duas excelentes questões que clamam por algum tipo de resposta. Vejamos:


"1) Mas quero chamar a atenção para dois fatos que ainda não foram devidamente abordados pela mídia. O primeiro é a reforma do Hotel Glória. Eike apanhou R$ 200 milhões com o BNDES, a juros mais que camaradas, dentro do programa de incentivo à criação de vagas na rede hoteleira visando a Copa do Mundo. Acontece que já foi noticiado que o Hotel Glória não fica pronto para a Copa. E o financiamento com o BNDES como é fica? 

2) Outra questão, essa que ninguém nunca tocou, diz respeito às centenas de desapropriações feitas pelo governador Sérgio Cabral no município de São João da Barra para Eike erguer o Complexo do Açu. Foram gastos milhões, famílias de produtores rurais foram praticamente expulsas de suas terras, e uma imensa área não vai servir para nada. O complexo que teria uma siderúrgica e dezenas de grandes empresas, agora se limita a um porto. Além disso existem os incentivos fiscais do governo estadual."

E agora o que terão a nos dizer acerca dessas duas questões bem práticas, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o (des) governador Sérgio Cabral?