quarta-feira, 3 de abril de 2013

Portal OZK noticia fim da greve e explica possível causa da súbita boa vontade da Acciona



O Portal OZK News que foi o primeiro veículo de mídia a anunciar o início da greve dos operários da Acciona, acaba de noticiar o final da paralisação.

Mas um detalhe adicional da matéria do Portal OZK dá conta de porque repentinamente a empresa Acciona decidiu se comprometer a fazer o óbvio que é cumprir as suas obrigações legais dentro do território brasileiro.

É que, como informa o Portal OZK, operários de outras empresas atuando do Complexo do Açu decidiram somar forças ao movimento dos operários da Acciona, configurando numa greve geral.

Dai é que o sinal vermelho deve ter sido acionado na sede do Grupo EBX, o que obrigou a seus diretores a desenterrarem suas cabeças da areia como vinham fazendo para cobrarem agilidade da Acciona. Agora resta saber até quando esta paz tensa vai durar, visto que quem viola direitos trabalhistas num dia, não vai se tornar vestal cumpridora de todas as obrigações repentinamente. 



Chega ao fim paralisação dos trabalhadores do Porto do Açu, em São João da Barra

Por Leonardo Ferreira 


As primeiras informações que chegam à redação do Portalozk.com dão conta do fim da paralisação geral dos trabalhadores do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra. A informação foi confirmada pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (03).

As obras do Complexo Portuário do Açu foram totalmente paralisadas na manhã de ontem (02) por funcionários da empresa Acciona (OSX). Na manhã desta quarta (03), funcionários de outras empresas somaram forças iniciando uma greve geral, ficando as quatro portarias de entrada fechadas pelos grevistas, impedindo o acesso de cerca de oito mil trabalhadores ao porto.

Obras como a implantação do terminal de minério de ferro, fábrica de tubos flexíveis, da unidade de construção naval, aterro hidráulico, produção de blocos, transporte de material e de equipamentos entre outros ficaram paralisadas.