terça-feira, 2 de abril de 2013

Campos 24 horas: Trabalhadores do Porto do Açu param atividades e bloqueiam estradas


Estrada que dá acesso ao complexo porturário em São João da Barra foi fechada nesta manhã


Trabalhadores da empresa Acciona, que trabalham nas obras de construção do Porto do Açu, no 5º distrito de São João da Barra, cruzaram os braços para reivindicar melhores condições de trabalho e protestar contra o atraso de pagamentos. A manifestação começou por volta das 05h30h desta terça-feira (02/04). Os manifestantes bloquearam a estrada vicinal que dá acesso ao porto e a BR-356 (Campos/SJB).

Vários veículos que transportam trabalhadores ficaram no local à espera do fim da manifestação.Segundo os trabalhadores, eles permanecerão no local até que se chegue a um acordo.

Eles se dividiram para obstruir os caminhos de acesso com troncos e galhos de árvores. Somente a passagem de moradores do local está sendo permitida. O engarrafamento chegou a quatro quilômetros.


Com investimentos de R$ 3,4 bilhões, o Porto do Açu é um dos maiores empreendimentos do segmento em execução no país. O complexo envolve a construção de vários terminais portuários para o transporte de minério, ferro-gusa, carvão e petróleo, a construção de usinas térmicas a gás natural para atender ao complexo, e um estaleiro.


FONTE: http://campos24horas.com.br/portal/trabalhadores-do-porto-do-acu-param-atividades-em-protesto-contra-atraso-de-pagamentos/