sexta-feira, 27 de abril de 2012

PLENÁRIAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS CONVOCA PARA MANIFESTAÇÃO
 
 
TRABALHADORES EM LUTA CONTRA O CAPITAL

Por Justiça Social e Ambiental
 
 
 Na comemoração do dia do Trabalhador, as trabalhadoras e trabalhadores vem denunciar o modelo de desenvolvimento onde o Estado está a serviço do capital e das grandes empresas nacionais e transnacionais, destruindo a vida de quem mora e trabalha na cidade e no campo matando a natureza, biodiversidade, os rios. Modelo é financiado com dinheiro do povo.

Neste ano, o BNDES completará 60 anos. Metade do orçamento do Banco vem do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), ou seja, dinheiro do trabalhador brasileiro. Infelizmente, nosso dinheiro vem sendo usado para financiar obras no Rio de Janeiro de interesse das grandes empresas, com graves impactos socioambientais, violações de direitos humanos e desrespeitos à legislação brasileira, como é o caso de Porto do Açu em São João da Barra, empreendimento do Grupo EBX que conta com 1,3 bilhão do BNDES.


"EIKE absurdo! O dinheiro do BNDES é do povo!"


Por isso, nós, da Plenária dos Movimentos Sociais, propomos que o dinheiro do povo volte para o povo! Investimento prioritário em Educação, saúde, emprego, direitos previdenciários, habitação, Reforma Agrária, agricultura familiar e camponesa; transporte coletivo; saneamento público; economia solidária.



Dia 02 de maio


14h - Feira dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Largo da Carioca


17h - Ato no BNDES



Participe e ajude a divulgar!

Plenária dos Movimentos Sociais: pmsociais@gmail.com