segunda-feira, 30 de abril de 2012

APARTAMENTO DO VICE-GOVERNADOR DO RJ É ASSALTADO ENQUANTO ELE ESTÁ NOVAMENTE DE FÉRIAS NA EUROPA

A notícia abaixo seria apenas mais sobre assaltos a prédios residenciais na cidade do Rio de Janeiro se não fosse pelo detalhe do dono do apartamento. É que o infeliz assalto é ninguém menos do que o vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão.

Afora isto, alguns detalhes tornam este assalto muito intrigante. Vejamos:

1. Luiz Fernando Pezão está NOVAMENTE em férias na Itália! Como essa é a enésima notícia que é publicada sobre uma estadia de Pezão na Itália,  a pergunta que não quer calar é: quantos meses de férias pode desfrutar o vice-governador do Rio de Janeiro?

2. Mas o detalhe mais apetitoso é o que indica que os policiais que foram à cena do crime informaram que  "apenas em cima da cama do casal foram encontradas 15 caixas de joias abertas".  Quinze caixas de jóias? Estou curioso para ver o que o vice-governador dirá sobre o que esta quantidade de caixas continha. Só não pode ser, tal qual a velhinha de uma velha piada sobre contrabando na fronteira do Brasil com o Paraguai, que ele (Pezão) é um colecionador ávido de caixas de jóias. Eu que sou mais bobo não acreditaria nessa explicação.

Veremos o que dirá Pezão. Deverá vir explicação interessante por ai. Aguardemos pois.


Vice-governador tem casa furtada na Zona Sul do Rio
POR Christina Nascimento


Rio - A Polícia Civil está investigando como ladrões invadiram e furtaram o apartamento do vice-governador Luiz Fernando Pezão, na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, na Zona Sul do Rio, no último domingo. A primeira pessoa a notar o crime foi uma funcionária do vice-goverandor, que chegou na casa por volta das 7h15 e viu a porta arrombada.

Como o prédio é pequeno e não tem sistema de vigilância, a Polícia Civil está buscando as imagens das câmeras próximas para tentar identificar os suspeitos.

"A fechadura do imóvel estava sem o miolo. Vamos escutar vizinhos e solicitar as imagens das câmeras de monitoramento de locais próximos. Ainda não é possível determinar se o furto foi realizado por uma, duas pessoas, ou se foi ação de uma quadrilha", afirmou a delegada adjunta da 14ª DP (Leblon), Ana Paula Costa Marques. 
De acordo com a delegada, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram ao local pela manhã. Em princípio, teriam sido levadas joias e equipamentos pessoais de valor, apenas em cima da cama do casal foram encontradas 15 caixas de joias abertas. 
A polícia vai checar a informação de que um morador do prédio teria visto a porta arrombada no início da tarde de domingo. O vice-governador está de férias na Itália e volta ao Rio nesta terça-feira, quando poderá informar aos policiais o que foi roubado.


Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio/vice-governador-tem-casa-furtada-na-zona-sul-do-rio-1.435778