domingo, 22 de abril de 2012

ÁGUAS DO PARAÍBA SUSPENDE FORNECIMENTO PARA LIMPEZA DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO À POPULAÇÃO DE CAMPOS: ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Conforme noticiado pelo jornalista Esdras Pereira em seu blog (Aqui) a concessionária Águas do Paraíba informou  que estaria realizando uma paralisação no fornecimento de água para a populaçã ode Campos, numa operação que seria “de rotina” e para “manutenção preventiva”.

Se eu mesmo não tivesse sido "premiado" com uma quantidade impressionante de algas na água que chegou em minha residência, eu até que acreditaria que essa operação que suspendeu o fornecimento por um período anunciado de nove horas seria mesmo "de rotina" e para "manutenção preventiva".

Mas, vá lá, vamos esquecer que propaganda é acima de tudo ideologia cujo intuíto máximo é nos fazer crer que determinados são úteis, necessários e de qualidade quando, na realidade, não o são. 

Pelo menos por algum tempo não teremos que nos preocupar se a água que chega em nossas casas é mesmo de qualidade.

Aliás, melhor faria a concessionária Águas do Paraíba se divulgasse de forma transparente o que encontrou em seus reservatórios nesse tipo de operação "de rotina". Quem sabe se enviassem o material eventualmente encontrado para a UENF analisar, saberíamos se encontraram outros tipos de algas que sejam mais tóxicas do que aquela que chegou em minha casa.  De quebra, a "Águas do Paraíba" poderia nos informar o calendário de realização destas operações de rotina destinadas à manutenção preventiva de um sistema que é vital para a nossa saúde coletiva.

Ai, quem sabe, a "Águas do Paraíba" não precisasse gastar tanto com propaganda. Bastaria informar mais e de forma mais transparente. E ao final de tudo esta corporação privada do setor da água e do esgoto (que eu pago e não é tratado) ganharia ainda mais dinheiro. Perfeito, não?