segunda-feira, 2 de abril de 2012

CONGRESSISTA PALESTINO PRESO EM ISRAEL É COLOCADO EM SOLITÁRIA POR DIVULGAÇÃO DOCUMENTO PRÓ-RESISTÊNCIA


Marwan Barghouti, líderança importante da Autoridade Palestina e membro do congresso nacional palestino, está cumprindo cinco penas de prisão perpétua numa prisão de Israel, supostamente por crimes cometidos contra cidadãos daquele país. 

Agora, a Rede CNN acaba de divulgar que Barghouti (para muitos palestinos o único capaz de ocupara presidência do Estado Palestino após a saída do poder de Mahmoud Abbas que não concorrerá à reeleição) acaba de ser colocado em confinamento solitário por divulgar um documento político contendo linhas de ação para a resistência frente ao governo israelense (Aqui).

A pergunta óbvia é de porquê este tratamento de uma expressiva liderança do povo da Palestina não é denunciado a altos brados pelos ditos governos democráticos que apoiaram a derrubada e assassinto de Kaddafi pelos "rebeldes" que agora torturam e assassinam seus conterrâneos, e tentam fazer o mesmo na Síria?

Apesar da resposta ser mais do que óbvia, fica apenas a constatação de que os valores democráticos muitas vezes só servem para legitimar mais opressão e violência contra os que vivem sob o peso de um dos mais preparados e violentos exércitos do mundo.

Palestina livre e independente, já!