quarta-feira, 11 de abril de 2012

ÁGUAS DO PARAÍBA: QUE TAL UM POUCO MAIS DE TRANSPARÊNCIA E MENOS PROPAGANDA?

A concessionária Águas do Paraíba fez publicar mais um dos seus vistosos anúncios publicitários dando conta da construção de mais uma Estação Tratamento de Esgotos como mostra a imagem abaixo.



Agora o que eu queria mesmo é que tanta ganha com a concessão de águas e esgotos na cidade de Campos, viesse a público responder às seguintes perguntas básicas:

1) quanto do esgoto produzido em Campos é efetivamente coletado e, melhor ainda, realmente tratado.

2) o que estavam fazendo na água que chega em minha residência aquelas imensas colônias de cianobacterias que já alvo de matérias jornalísticas na revista SOMOS ASSIM e que até agora ficaram sem qualquer resposta. Veja imagem abaixo que não deixa dúvidas de que há algo pouco transparente chegando com a água vendida pela Águas do Paraíba!


Uma coisa é certa. De nada adianta ficar gastando milhares de reais em propagandas que não resistem às evidências empíricas e às constatações científicas. Na verdade, esse tipo de anúncio acaba sendo até um tiro no pé, pois a população está cada vez mais ciente do que está acontecendo, e não quer propaganda. Quer apenas informação, básica e transparente.