terça-feira, 10 de abril de 2012

NA VOLTA ÀS AULAS, ESTUDANTES DA UENF PROTESTAM CONTRA OBRA DO BANDEJÃO QUE ESTÁ PARALISADA DESDE FEVEREIRO DE 2011

A volta às aulas no primeiro semestre de 2012 na UENF foi marcado pela afixação de uma faixa protesto nas dependências da obra paralisada do restaurante universitário. Esta obra, que já teria custado cerca de R$ 2 milhões aos cofres estaduais, foi paralisada pelo ex-reitor da UENF e atual presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense em  Fevereiro de 2011, logo após a entrega de denúncia junto ao Ministério Público Estadual.

De lá para cá, muita chuva e muito sol já castigaram ainda mais a obra inacabada, o que deixa as perspectivas de uma inauguração ainda mais remotas. Para piorar a situação a última tentativa do atual reitor da UENF, Silvério Paiva Freitas, de retomar a obra foi embargada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, que demandou a confecção de um novo edital para a licitação para a conclusão de uma obra tão necessária, mas que acabou cercada de graves denúncias.

Veja abaixo imagens da faixa. Esperemos que este seja apenas o primeiro de uma longa série de protestos por parte dos estudantes. Quem sabe ai a administração da UENF comece a se preocupar mais com o problema.

De quebra, muitos membros da comunidade universitária da UENF estão se perguntando sobre quando o MPE vai finalmente se pronunciar sobre a denúncia que lhe foi apresentada pelo jornalista Roberto Barbosa no cada vez mais distante mês de Dezembro de 2010.