Em crise nos negócios, Eike Batista abandona fãs no Twitter
Matheus Lombardi, Do UOL, em São Paulo
O nascimento do filho Balder foi o motivo da última postagem do bilionário Eike Batista na rede social Twitter. Isso foi há quase um mês. O empresário, que enfrenta uma série crise de confiança nos negócios, possui mais de 1,3 milhão de seguidores, que ficaram "órfãos" de suas intimidades e reflexões na rede social.
Em mais de 21 mil tuítes publicados (textos de no máximo 140 caracteres), o empresário costumava dar conselhos sobre negócios, divulgar informações sobre as empresas do grupo EBX, do qual é dono, e falar sobre encontros com famosos, como o atacante Neymar.
Os seguidores do bilionário puderam ter acesso às ideias de Eike. Gostos pessoais, lembranças de infância e comemorações das conquistas de outrora, como quando conseguiu o sétimo lugar entre os mais ricos do mundo, também foram compartilhadas na rede social.
Eike parecia não ter papas na língua com seus seguidores. A relação de intimidade fez alguns fãs mais atuantes a serem chamados por ele de "sócios" ou "grandes amigos".
Frases como "nunca parece de sonhar" ou "sempre consulto o meu coração nas minhas decisões" foram compartilhadas por milhares de usuários.