segunda-feira, 22 de julho de 2013

ADUENF convoca para luta contra proposta de precarização feita pela reitoria da UENF



Coerente com a sua história de luta em defesa da construção da UENF pública, gratuita e democrática, a diretoria da ADUENF acaba de convocar seus associados a se engajarem na luta contra a minuta de projeto de lei preparado pela reitoria da UENF que, se aprovada, irá destruir o modelo acadêmico idealizado por Darcy Ribeiro.

A defesa da carreira docente na UENF tal como idealizada por Darcy Ribeiro não deverá ser apenas abraçada pelo sindicato dos docentes, mas por toda a sociedade do Norte Fluminense. É que com a proposta da reitoria de inserir professores de tempo parcial no quadro docente da instituição, todo o modelo de excelência que deu espaço para o significativo avanço de uma instituição que irá completar apenas 20 anos será inevitavelmente destruído.

Até porque a UENF completa 20 anos em agosto, a missão agora é barrar essa proposta para que o aniversário não seja mais do que um velório antecipado. Quem quiser de manifestar contra essa proposta precarizante, pode escrever e oferecer sua solidariedade para a ADUENF através do endereço eletrônico aduenf@uenf.br.

A hora de defender a UENF é agora! 


DIRETORIA DA ADUENF CONVOCA ASSOCIADOS PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSUNI


A Diretoria da ADUENF, em reunião de emergência, após ciência sobre o teor da pauta da reunião extraordinária do CONSUNI, convocada para a próxima quarta-feira (24/07), decidiu conclamar os associados a procurarem seus representantes no CONSUNI no sentido de lhes orientar a respeitar a vontade majoritária do corpo docente da UENF, emanada não apenas da assembleia da ADUENF, mas também da quase totalidade das reuniões de Laboratórios ocorridas nas últimas semanas.

Também convidamos os associados para uma concentração pacífica no átrio do Centro de Convenções a partir das 13:30h da próxima quarta-feira, com o intuito de demonstrar aos Conselheiros que estamos atentos ao desenrolar dos fatos, e que, embora respeitando a legitimidade dos mandatos, cobraremos coerência com a vontade dos representados.

Atenciosamente,

Diretoria da ADUENF
Gestão AUTONOMIA 2013/2015.