CONHECENDO O METRÔ DE LONDRES E TENDO VERGONHA DO SISTEMA DE TRANSPORTES NO BRASIL
Existem muitos indicadores de que uma determinada Nação chegou a graus mais elevados de desenvolvimento econômico e social. O sistema público de transportes é um deles, pois quando uma população pode ir e vir em condições de dignidade é sinal de que vários outros problemas também foram resolvidos.
Se tomarmos a questão da integração dos serviços públicos de transporte como exemplo fica fácil ver que a Inglaterra é mesmo um país desenvolvimento econômica e socialmente, e o Brasil pode até estar melhorando no plano econômico, mas socialmente continua um fracasso tão retumbante quanto o grito que o imperador Pedro I teria supostamente dados às margens do Riacho Ipiranga.
Após uns poucos dias e já tendo entendido como funciona a articulação entre serviços de trens, metrô e ônibus, e usado duas linhas do metrô londrino, não há como ficar como muita inveja dos ingleses. O metrô aqui é limpo, seus trens chegam no minuto exato em que estão programados para chegar, e mesmo na hora mais intensa de uso, as pessoas se acomodam de forma ordeira e rápida em trens extremamente limpos. Usando uma estação que tem pelo menos 100 anos de existência chega a ser impressionante notar que as fundações centenárias continuam lá firmes e fortes. Que obra como esta aguentaria tão bem a passagem do tempo no Brasil?
Aos governantes de todos os níveis (presidente, governadores e prefeitos) nos caberia pedir que tivessem um minimo de respeito com a parte da população brasileira que diariamente é tratada pior do que gado quando tenta chegar ou retornar do seu local de trabalho.
Definitivamente o povo brasileiro não merece a maioria dos governantes que possui. O povo do Rio de Janeiro então não há o que comentar!
Confira as imagens abaixo.