ABASTECIMENTO FINALMENTE CHEGA A ÁGUA PRETA, ENQUANTO AS EXPULSÕES DE AGRICULTORES CONTINUAM
O jornal Folha da Manhã noticiou recentemente que, após espera de mais de um ano desde que as obras foram iniciadas, foi iniciado um serviço de água nas localidades de Mato Escuro e Água Preta. O que a Folha da Manhã não noticiou é que a Companhia de Desenvolvimento Industrial (CONDIN) continua expulsando agricultores de suas terras na própria localidade de Água Preta.
O risco aqui é que daqui algum tempo essa água não seja consumida por ninguém, pois o plano parece ser mesmo esvaziar a área de seus habitantes para entregar a maior parte destas terras ao Grupo Techint que tem anunciado a intenção de ali construir uma siderúrgica.
A situação é tão escandalosa que ao mesmo tempo em que as expulsões dos agricultores continuam ( o último caso foi o do Sr. Juarez cuja propriedade fica próxima da do Sr. Totonho, este muito conhecido por sua participação no vídeo "Narradores do Açu http://www.youtube.com/watch?v=RA9h2AKGlSc).
Como se vê, na prática, o Sr. Eike Batista não tem qualquer preocupação social ou ambiental. E de quebra, conta com a ação do (des) governo Sérgio Cabral para entregar terras agrícolas produtivas para uma empresa multinacional que pretende instalar um empreendimento com alto potencial de degradação ambiental.