Acampados paralisam estrada para cobrar desapropriações no Rio de Janeiro
Da Página do MST
Cerca de 200 trabalhadores dos acampamentos Claudia e Neia e Orlando Oliveira paralisaram a BR 101 na altura da do assentamento Terra Conquistada, no município de Campos dos Goytacazes, na tarde desta sexta-feira.
"A ação é uma forma de pressão para que se cumpra o planejamento das vistorias e das desapropriações de fazendas improdutivas pelo Incra no estado do Rio de Janeiro", afirma Marcelo Durão, da Coordenação Nacional do MST.
A ação é resultado do descumprimento dos compromissos firmados pelo governo na jornada de lutas de agosto, quando foi montado um acampamento com 4 mil pessoas em Brasília e mobilizadas mais de 50 mil Sem Terra em 20 estados.
"Desde o inicio do ano, estamos em diálogo com o Incra estadual e as desapropriações não acontecem, tanto as negociações em Brasília como aqui no Rio de Janeiro não avançam", denuncia Durão.
Desde 2007, não é criado nenhum novo assentamento no estado do Rio de Janeiro.
A realização da Reforma Agrária se torna uma questão crucial para os povos em luta no Brasil, contra a reorganização do capital e o domínio do território", analisa.
Fonte: http://mst.org.br/node/12701