JORNAL EXTRA DESNUDA "ESCOLA MODELO" DO GOVERNO CABRAL E DA TKCSA
O Jornal EXTRA traz este domingo uma matéria que desvela os meandros parceria público-privado nas escolas públicas entre o governo do Estado e as grandes corporações poluidores, como é o caso da Companhia Siderúrgica do Atlântico do Grupo Thyssen-Krupp
Esta é a sustentabilidade da educação corporativa do capital de que tanto o (des) secretário estadual de Meio Ambiente, o ex-ambientalista Carlos Minc, gosta de falar?
As denúncias contidas na matéria são graves! Veja Aqui
A principal questão é sobre qual seria a influência da TKCSA sobre essa escola pública, quais os problemas decorrentes do projeto e da construção da escola, na sua operação e manutenção, na sua gestão, no currículo, no projeto-político pedagógico.
O SEPE-RJ e outras organizações deveriam urgentemente fazer uma inspeção no local para que se dialogue com os estudantes, professores, técnicos administrativos, pais e moradores. Afinal, as denúncias feitas sobre esta escola são constantes e, portanto, parece ser necessário manter um canal aberto de escuta.
Paralelo a isso, o que temos visto aqui no norte fluminense é a ocorrência de greves dos trabalhadores e denúncias de violações de direitos dos moradores e pescadores decorrentes da implantação do Complexo Portuário-Industrial do no municipio de São João da Barra. Além disso, na Baia de Guanabara e na de Sepetiba, os pescadores artesanais estão correndo risco de extinção e mesmo assim estão resistindo bravamente
É esta a sustentabilidade da Economia Verde da ONU, dos governos e das corporações nacionais e transnacionais?