MOVIMENTO OCCUPY WALL STREET RETORNA À CENA POLÍTICA E CONVOCA GREVE GERAL PARA O DIA PRIMEIRO DE MAIO
Para quem pensava, e a mídia corporativa quer nos fazer acreditar nisto, que o movimento Occupy Wall Street era uma coisa passageira de um grupo de estudantes desocupados, os acontecimentos de ontem em Nova York deverão levantar a dúvida, daquele tipo bem cruel.
É que para celebrar os seus 6 meses de existência, o movimento voltou ao Zucotti Park (que eles chamam de Liberty Square) onde mais uma vez se enfrentaram com a polícia da cidade de Nova York. Mas segundo aparece no site do Occupy Wall Street era um misto de celebração e de preparação para as marchas de protesto que deverão ocorrer a partir do final do inverno e o início da primavera.
Além disso, em algo muito simbólico, o Occupy Wall Street está convocando uma greve geral par o 1o. de Maio que nos EUA não é celebrado como no resto do mundo. É que sempre existiu a conotação de que o 1o. de Maio seria uma celebração comunista, o que tornava a celebração da data um símbolo a ser ignorado pelo Estado americano. Agora, e sintomaticamente, o Occupy Wall Street convoca uma greve geral na data que simboliza a luta dos trabalhadores do mundo contra o Capitalismo.
Enfim, parece que a cidade de Nova York vai ser brevemente agitada por mais e numerosos protestos, visto que a crise econômica nos EUA não está dando sinais de que vai acabar tão cedo, e a coisa na Europa não para de piorar.
Para saber mais sobre o que anda fazendo o Occupy Wall Street acesse Aqui