JORGE BELTRAME TRANSFORMA TODA A POPULAÇÃO DO COMPLEXO DO ALEMÃO EM CRIMINOSOS PARA EXPLICAR CONFLITOS COM O EXÉRCITO
O (des) secretário de segurança do Rio de Janeiro, Jorge Beltrame, soma-se ao corolário de besteiras que saem da boca dos (des) secretários do (des) governo Cabral. Em uma visita a Dubai (como gostam de viajar esses (des) secretários). Jorge Beltrame deu uma entrevista à BBC onde o foco eram as famosas UPPs (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/03/15/hoje-a-upp-esta-nas-maos-da-sociedade-diz-beltrame.htm). Mas perguntado sobre os conflitos que estão ocorrendo no Complexo do Alemão entre a população e as tropas do Exército que fazem a "segurança" daquela região da cidade do Rio de Janeiro, Beltrame saiu-se com a seguinte pérola:
Beltrame - Aquilo é uma cultura que está instalada ali. Naquele lugar já existem outras gerações de criminosos. Isso não é um processo fácil. Estamos ali contrariando interesses financeiros. E essas pessoas não estão dispostas a serem contrariadas. Nós temos que fazer. Não adianta ficar buscando solução mágica.
As perguntas que emanam desta resposta são as seguintes:
1. De que cultura fala Beltrame?
2. O Complexo do Alemão então está agora com um problema de criminalidade geracional?
3. Os problemas de conflitos que estão ocorrendo entre as tropas do Exército e a população derivam todas dos interesses contrariados dos grupos ligados ao narcotráfico?
Oviamente todas as ilações levantadas por Beltrame são frutos de algo arraigado na mentalidade dos que hoje governam o estado do Rio de Janeiro, que preferem dar bilhões de reais de presente às corporações privadas e remover trabalhadores de suas terras como no V Distrito de Sâo João da Barra, em vez de resolverem os problemas causados pela pobreza. Para este tipo de governante, todo pobre é potencialmente um ladrão, e todo rico é potencialmente um ser provido apenas de qualidades positivas. Simples assim....