sexta-feira, 20 de setembro de 2013

G1 Norte Fluminense: Funcionários de transporte de valores paralisam em Campos, RJ

Nesta sexta-feira (20), não houve abastecimento nos caixas eletrônicos.
Sindicato do Estado do Rio diz que o pedido tem cunho político.


Letícia Bucker, Do G1 Norte Fluminense

Funcionários fizeram uma pequena manifestação em frente a uma das empresas de transporte de valores. (Foto: Marcos Pedlowski/Divulgação)


Cerca de 300 funcionários responsáveis pelo transporte de valores de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, cruzaram os braços nesta sexta-feira (20). De acordo com Humberto Rocha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte de Valores (Sindivalores-RJ), os funcionários pedem melhores condições de trabalho, 10% de reajuste nos salários e o fim do banco de horas.

“Hoje não houve abastecimento nos caixas eletrônicos da cidade de Campos. Outras cidades no Noroeste Fluminense também aderiram à paralisação e não foram abastecidas. A gente quer inclusive se desculpar com a população, pelo fato do nosso movimento, conscientemente, ter acontecido no mesmo período da greve dos bancários. Queremos negociar. Enquanto isso não acontece, continuaremos de braços cruzados”, contou 

Humberto.

O diretor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Valores do Estado do Rio de Janeiro, Clemente Ladeia, explicou que os pedidos e a paralisação do Sindivalores-RJ tem fundamento político e que já houve uma adequação salarial equiparada com profissionais da capital.

“Todos os sindicatos já conseguiram obter os benefícios necessários e o de Campos quer mais. Nós assinamos a convenção coletiva com o Sindivalores-RJ com as mesmas bases que assinamos com os sindicatos do município do Rio de Janeiro, onde existe o maior número de funcionários atuando”, explicou Clemente.

A equipe do G1 tentou contato com o presidente do Sindicato Patronal através de telefone celular, mas ninguém atendeu as ligações.