sábado, 21 de setembro de 2013

Alô reitoria! Onda de assaltos preocupa estudantes da UENF


Além das dificuldades causadas pela falta do bandejão e de alojamento, bem como o aumento de taxas escolares, os estudantes da UENF estão agora convivendo com um problema adicional: assaltos e tentativas de abordagem no entorno do campus Leonel Brizola.

Segundo o que me foi informado apenas nas últimas quatro semanas quatro estudantes foram assaltados no trecho que vai do campus da UENF e o Canal de Coqueiros.  Além disso, várias estudantes usaram suas páginas nas redes sociais para narrar tentativas de abordagem por estranhos no que poderia ter resultado em ataques sexuais.

Como esse é um problema de segurança coletiva, alguma medida deveria ser tomada de forma urgente pela reitoria da UENF para garantir que haja algum nível de policiamento ostensivo no entorno do campus Leonel Brizola, principalmente no período noturno quando é alto o fluxo dos estudantes dos cursos de licenciatura.

Também caberia às entidades sindicais (ADUENF, SINTUPERJ e DCE/UENF) realizar algum tipo de manifestação em prol do aumento da segurança dos membros da comunidade universitária da UENF que precisam circular no campus no período noturno, visto que cedo ou tarde poderemos ter a ocorrência de um algum crime grave.