quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Faetec: E a greve continua!


Na tarde desta terça-feira (10/9), no Teatro do Iserj, os servidores da Faetec decidiram manter a greve iniciada no dia 12/8.

Isso se deve ao fato do governo não apresentar propostas concretas sobre o PCS que reivindicamos, a convocação dos concursados, a democratização da rede, a infraestrutura das unidades e o ponto dos servidores durante a greve. Na reunião da última sexta-feira (6/9) na Seplag, o secretário de Planejamento se limitou a dizer que ainda não tinha lido nada do material sobre o PCS e que viajaria para a Europa, agendando a próxima reunião para o dia 4/10! Isso evidencia que o governo está apostando que não conseguiremos enfrentar mais dias de greve e a categoria respondeu em alto e bom som: A GREVE CONTINUA, CABRAL, TUTUCA E PANSERA, A CULPA É DE VOCÊS!


Propostas aprovadas na assembleia:
- Agenda de greve: 
11/9 – quarta-feira: Corridas às unidades.
12/9 – quinta-feira: Ato no Ministério Público, às 10h, para apresentar as denúncias sobre as terceirizações e contratos temporários. Logo depois ida à Alerj para levar as mesmas denúncias.
13/9 – sexta-feira: Indicativo de ato unificado com o Sepe (a confirmar, pois depende da assembleia da rede estadual, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 11/9).
16/9 – segunda-feira: Reunião do Comando de Greve, às 14, na ETE Adolpho Bloch.
17/9 – terça-feira: Assembleia Geral nas escadarias da Alerj, às 13h, e logo depois ato na Sect (Rua da Ajuda, n.º5 – Centro).

- Um aluno foi acrescentado na Comissão de Negociação (formada por 3 representantes da base – Simone, Arquimedes e Virgínia – e 3 coordenadores do Sindpefaetec – ainda não escolhidos), que ficará responsável pelas negociações com o governo, da pauta de reivindicações da greve.
- Carta aos diretores e coordenadores reivindicando o ponto integral para os grevistas, que estará no site do Sindpefaetec.
- Nota dos professores do ensino superior em greve do Iserj, com esclarecimentos aos alunos sobre o movimento grevista, que estará no site do Sindpefaetec.
- Formação de comando locais de greve nas unidades e reuniões com os responsáveis.
- Auxílio jurídico da CSP-Conlutas para o Sindpefaetec.
- Solicitação de reunião imediata com a Seplag, na figura do substituto oficial do secretário Sergio Ruy Barbosa (que estará na Europa até o dia 23/9).
Propostas aprovadas na assembleia geral, encaminhadas em reunião dos professores do Ensino Superior:
- Para não haver problemas com o teto salarial do governador, alterar os percentuais entre os níveis 1, 6, 8 e 10, exclusivamente na tabela dos professores do ensino superior, para 21% (1-6), 14% (6-8) e 5% (8-10).
- Exclusivamente para os professores do ensino superior, supressão da equivalência entre dupla graduação e mestrado.
- Para todos os professores, retirada da progressão por merecimento.


A GREVE CONTINUA, CABRAL, TUTUCA E PANSERA, A CULPA É DE VOCÊS!
CABRAL, TUTUCA, PANSERA, TIREM AS MÃOS DE NOSSO PCS!
CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS JÁ!
FORA CABRAL!