terça-feira, 17 de setembro de 2013

Exame: World Fuel entra com processo contra OSX e EBX no Rio

De acordo com as únicas informações públicas disponíveis, a ação discute "pagamentos, prestação de serviços e direito civil"

Mariana Durão, do


Divulgação
Obras do estaleiro da OSX: World Fuel atuaria como fornecedora da OSX e pode ter ido ao Judiciário para receber valores devidos

Rio - A World Fuel Services Singapore foi à Justiça contra a OSX Brasil S.A., a OSX 3 Leasing e o grupo EBX. O processo foi distribuído na última quinta-feira, 12, na 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

De acordo com as únicas informações públicas disponíveis, a ação discute "pagamentos, prestação de serviços e direito civil". A World Fuel é representada legalmente no Brasil pela Tramp Oil Ltda. O site internacional da companhia indica como parceira do grupo no Brasil a Terrana, empresa que presta serviços de logística para a indústria no País.

Ao que tudo indica a empresa atua como fornecedora da OSX e pode ter ido ao Judiciário para receber valores devidos. Braço de construção naval da EBX, a OSX vem sendo fortemente atingida pela crise do grupo e especialmente da petroleira OGX, a quem estavam atreladas a maioria das encomendas de seu futuro estaleiro.

Os empréstimos de curto prazo dados por bancos e fornecedores à OSX são estimados em R$ 2 bilhões. Na semana passada, a Caixa Econômica Federal reformulou o financiamento ao estaleiro do Açu, da OSX, e decidiu não liberar mais valores para a empresa do ex-bilionário Eike Batista.