segunda-feira, 1 de abril de 2013

Forte contingente utilizada em "desapropriação amigável" no V Distrito. Imagina se não fosse!

Acaba de me chegar a informação de que hoje um forte contingente foi usado para realizar a tomada de uma propriedade no V Distrito. Até ai nenhuma novidade, pois esse é um quadro recorrente. A novidade aqui é que esse show de força foi realizado numa propriedade da qual o antigo proprietário havia aceitado sair para "ser mudado" para a famigerada Vila da Terra.

Então se não havia nenhuma expectativa de resistência, por que o show de força. A minha fonte é uma pessoa que vem participando do processo de resistência contra as expulsões sendo realizadas para conduzir as "desapropriações" realizadas pelo (des) governo Sérgio Cabral. Para ela a razão desse aparato é simples: mandar uma mensagem de que não adianta resistir, pois contra força não há argumento.

Pois bem, felizmente contra a força há argumento sim. E o principal argumento será o aumento da solidariedade aos agricultores que não querem ser depositados na Vila da Terra que, pasmem, foi construída numa área que não pertence à CODIN ou, tampouco, ao Grupo EBX, e onde os agricultores continuam vivendo em meio à dificuldades básicas e restrições dramáticas na capacidade de assegurar sua sobrevivência.