domingo, 15 de julho de 2012

A VILA DA TERRA: QUANDO O SONHO DE EIKE BATISTA E SÉRGIO CABRAL É O PESADELO DOS AGRICULTORES DO AÇU

A postagem abaixo vem do blog do Prof. Roberto Moraes (Aqui!). E as imagens mostradas no vídeo que a acompanha não deixam dúvidas: as promessas e a propaganda em torno da chamada "Vila da Terra" são mais um capítulo do pesadelo instaurado na vida de centenas de famílias pela construção do Complexo Industrial-Portuário do Açu.

Estas imagens desnudam ainda mais a propaganda enganosa que é propagada para esconder a expropriação criminosa que está sendo promovida apenas para o acúmulo privado de Eike Batista.

Circular amplamente este vídeo é uma tarefa de todos que querem um verdadeiro modelo de desenvolvimento para a região Norte Fluminense, e não o tipo de engodo que está sendo vendido como sonho mas que, na prática, é um tremendo pesadelo.

A vida na Vila da Terra
Mais um vídeo com depoimento sobre as condições de vida na Vila da Terra. A vila foi contruída pela EBX para abrigar os pequenos produtores rurais que estão tendo suas terras desapropriadas na localidade do Açu, onde se constrói um complexo logístico-industrial. Este vídeo está circulando no Facebook:


video