sábado, 21 de julho de 2012

PREPAREM SUAS VIAS RESPIRATÓRIAS: AS NUVENS DE FUMAÇA DAS QUEIMADAS DA CANA DE AÇÚCAR VOLTARAM!


Ao longo da semana que passou eu, e certamente milhares de outros habitantes da cidade de Campos dos Goytacazes, voltei a ter problemas para respirar. Confesso que já estou mal acostumado com essa situação, pois a coisa se repete todo ano quando começam as queimadas nos campos de cana. 


O que não posso, e nem pretendo, me acostumar é com o fato de que essas queimadas já não foram declaradas totalmente ilegais, sem direitos a subterfúgios ou prazos que todos não serão cumpridos. É que ao contrário de mim, e certamente e de milhares de outros habitantes da cidade de Campos dos Goytacazes, que tenho de gastar dinheiro com remédios por causa dos processos alérgicos que o aumento da poluição atmosférica causa, os principais interessados com esta situação vão continuar enchendo suas contas bancárias de dinheiro.


Agora, vejam no céu e na água, o que o (des) secretário de Meio Ambiente, Carlos Minc, o INEA e a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro permitiram continuar até 2020!