quinta-feira, 12 de julho de 2012

COMUNIDADE DE TODOS OS CAMPI DO IFF FAZ PASSEATA PARA PUBLICIZAR A GREVE GERAL QUE OCORRE NAS UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS DE ENSINO

Nesta 5a. feira a região central de Campos dos Goytacazes foi atravessada por uma passeata formada por membros da comunidade universitária do IFF que se encontra totalmente paralisado por uma greve que paralisa 59 universidades e 37 institutos federais de ensino.

A força desta greve é evidente e está forçando o governo Dilma a abrir um processo de negociação que até hoje parecia distante. Esta é uma vitória simbólica de uma greve que coloca totalmente em xeque o discurso da própria presidente Dilma que durante a campanha presidencial afirmou que a questão salarial dos servidores das instituições federais de ensino seria tratada com a seriedade que a mesma quer.

O principal perder da intransigência do governo Dilma é o candidato a prefeito da cidade de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Talvez por isto, algo que nem deveria precisar  de uma greve geral para ser tratada talvez tenha uma chance real de solução.

Mas é por isto que ganha força a exigência NEGOCIA, DILMA! E quanto antes, melhor!