terça-feira, 10 de julho de 2012

FÓRUM DOS AFETADOS PELA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO E PETROQUÍMICA NAS CERCANIAS DA BAÍA DA GUANABARA CONVOCA REUNIÃO PARA ORGANIZAR  O PROCESSO DE RESISTÊNCIA

A próxima reunião do Fórum dos Afetados pela Indústria do Petróleo e Petroquímica nas cercanias da Baía de Guanabara será 12/07, quinta-feira, às 14h na sede da Associação Homens do Mar da Baía de Guanabara ( AHOMAR), em Magé. A reunião na instituição representa um ato de solidariedade e apoio à AHOMAR, que também faz parte do Fórum. A mudança no local de reunião foi discutida com vários integrantes do Fórum.


Haverá uma van à disposição dos que necessitarem de transporte, saindo às 13h do Museu Vivo do São Bento, com parada na Casa do Alemão ( sentido Petrópolis) para pegar outras pessoas.O retorno será às 17h30min de Magé.


Peço que os interessados já comuniquem o interesse por esse e-mail (fappbg@gmail.com). Também sairão carros. Participarão instituições de defesa dos direitos humanos.

A pauta é:

1)Ações de resistência/solidariedade com a Associação Homens do Mar da Baía de Guanabara (AHOMAR) 

2)Realização de um seminário ou oficinas do Fórum ( FAPP-BG) em agosto/ setembro em Campos Elíseos, envolvendo também o tema energia. Pensar outras ações possíveis do FAPP-BG.

3) Atuação do Fórum na Pré-Conferência Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias, dia 14-07, sábado, no Museu Vivo do São Bento, de 9h às 13h.

4) Realização, em conjunto com outras instituições, da oficina de avaliação de equidade ambiental, prevista para novembro em Duque de Caxias

5) Criar uma agenda para construção de materiais do Fórum a serem usados em diferentes atividades: faixas, camisas, material em power point, folder, panfletos

6) Avaliação do Rio+tóxico (“Toxic tour”) ocorrido em Duque de Caxias e da reunião de avaliação na Cúpula dos Povos.

7) Desdobramentos possíveis do Rio+tóxico envolvendo o Fórum.

8) Avaliar possibilidade de fazermos parte da Rede Oilwatch.

9) Informes:

9.1 Participação do Fórum no seminário sobre Educação, Igualdade racial e Justiça Ambiental a ser realizado em 23 de agosto na UNIGRANRIO;

9.2 Fórum Petróleo e Gás do Espírito Santo;

9.3 Andamento do livro

INFORMAÇÕES:

Local da reunião: Associação Homens do Mar da Baía de Guanabara (AHOMAR)

Local do encontro para quem vai de vano: Museu Vivo São Bento, próximo a Casa de Formação da Diocese de Duque de Caxias/ PUC – Caxias (Instituto São Bento/Casa São Francisco), à Rua Benjamin da Rocha Junior, 6 – São Bento – Duque de Caxias/RJ.

Como chegar?

Local do encontro para quem vai de van:

1º ponto: Museu Vivo São Bento, próximo a Casa de Formação da Diocese de Duque de Caxias/ PUC – Caxias (Instituto São Bento/Casa São Francisco), à Rua Benjamin da Rocha Junior, 6 – São Bento – Duque de Caxias/RJ.

Saída: 13h

2º ponto: Casa do Alemão ( Rodovia Washington Luís, sentido Petrópolis, pista lateral, depois da REDUC um pouco)

De carro: entrar na 1º à direita depois do Pedágio da Rio-Magé

Em caso de dúvidas, entrar em contato com Sebastião F. Raulino ( tel 21-9386-0788)