sábado, 7 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE CAMPOS: O QUE OS BILHÕES DOS ROYALTIES GERARAM NA ÁREA DA PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA ENCHENTES?

Entre idas e vindas há sempre que se escolher o foco de qualquer crítica, pois senão o esforço acaba sendo desperdiçado. E para mim está claro que na atual conjuntura da política fluminense, a maior carga de responsabilidade sobre o que está acontecendo (novamente) como resultado das chuvas de verão é do (des) governo Sérgio Cabral.

Até ai tudo bem. Mas e a Prefeitura de Campos está cumprindo um papel mais adequado no sentido de prevenir a ocorrência de catástrofes ou, pelo menos, permitir que a população pobre esteja protegida? Se depender do que está mostrado nas imagens abaixo, a resposta é um fragoroso não!

Pois bem, se depender dos poucos pontos de ônibus que existem na cidade que financia a famigerada política de passagem a R$ 1,00, o povo fica na chuva.

E no campo da proteção contra a invasão das águas do Rio Paraíba do Sul se tudo o que for possível fazer se resumir a colocar uns minguados sacos de areia na boca de bueiros, a coisa fica ainda mais escandalosa.

E já que o assunto é proteção contra a entrada de águas na área urbana, quando é que vai se começar um projeto de recuperação dos diques? Pelo que eu pude observar numa rápida caminhada pelo centro da cidade de Campos no dia de ontem, uma hora dessas o já cansado e ultrapassado dique vai ceder. Ai não venham culpar o Paraíba do Sul ou São Pedro.