GOVERNO CABRAL E AS 75 PONTES DA REGIÃO SERRANA: UM CASO CLÁSSICO DE ONDE A COMPETÊNCIA CAIU NA ENXURRADA
Em caso de catástrofes naturais, uma das saídas mais fáceis dos governantes é culpar a Natureza. Essa é uma saída fácil, pois a Natureza não possui assessorias de imprensa ou jurídica. A verdade é que a Natureza é uma culpada fácil quando se trata de empurrar a culpa pela própria incompetência. É como se depois de 511 anos da ocupação territorial do Brasil, as elites não conhecessem o clima e a topografia do nosso país.
Agora vejamos o caso que acaba de explodir nos jornais: o governo Cabral planejou construir 75 pontes na região serrana e um ano após as tragédias que assolaram aquele parte do Rio de Janeiro, apenas uma mísera ponte foi construída. E de quem é a culpa? Segundo o vice-governador Luiz Fernando, o Pezão, a culpa é dela, a Natureza.
Será que elles acham que alguém vai cair nessa conversa fiada? Por favor, senhores, respeitem a inteligência da população fluminense. Melhor ainda, respeitem a dor e as perdas do que foram atingidos pelas enchentes em 2011, e agora em 2012 estão assistindo a repetição das mesmas cenas. E tudo sem as tais pontes!