OS ESTRANHOS CAMINHOS DAS OBRAS NO CAMPUS DA UENF
A placa abaixo está colocada numa das entradas de uma passagem lateral que dá acesso ao interior ao campus Leonel Brizola da Universidade em Campos dos Goytacazes. Até ai tudo bem, pois a instituição está gastando cerca de R$ 1.227.000,00 para construir calçadas e uma mini-ciclovia de cerca de 100 metros para o projeto de "acessibilidade" que deverá tornar o campus mais propício de pessoas com necessidades especiais.
A coisa estranha é que esta passagem foi construída faz pouco mais de 3 anos e se encontrava em perfeitas condições de pavimento. O que os passantes reclamavam ocasionalmente era da falta de iluminação, especialmente para os usuários do campus durante o período noturno. Mas se observarmos a foto abaixo, a maior parte do caminho foi destruída para uma nova construção que traz a entrada lateral para um pouco mais distante da entrada atual.
Diante deste quadro, muitos podem se perguntar sobre quem mais, além da empresa que está recebendo mais de R$ 1 milhão de reais para construir (e no caso destruir calçadas) está ganhando com esta obra. A resposta aparece de forma e clara e inequívoca na frente do prédio que hospeda a Reitoria da UENF e a sede da Fundação Estadual do Norte Fluminense: a empresa que fabrica os bloquetes de cimento que estão sendo usados em parte do calçamento!
Enquanto isto, um volumoso processo sobre a situação das obras sendo realizadas no campus da UENF continua dormitando nas gavetas do Ministério Público Estadual. Humm... Deve ser porque tudo está correto e nada deve estar errado. Ou será que o pessoal do MPE está ocupado demais com a caça aos médicos que estejam cobrando propina sob a alcunha de "Consulta Social".?