GAROTINHO DIZ QUE A LUTA DOS ESTUDANTES DA USP É PELO DIREITO DE FUMAR MACONHA
O deputado federal Anthony Garotinho postou uma nota em seu blog afirmando que a luta dos estudantes da USP que estão resistindo ao uso das forças policiais dentro do campus da instituição é, na verdade, uma luta pelo direito de fumar maconha.
Ora, até se sabe que o deputado Garotinho, que aliás não é nenhum garotinho, anda de prosa com o PSDB e com o DEM em suas tratativas eleitorais. Até lá, tudo bem, pois o deputado nunca foi mesmo um homem de pensamentos de esquerda. Mas dai afirmar um absurdo destes, aparentemente para agradar o amigão José Geraldo Alckmin, só pode ser uma piada de mau gosto. Vá lá que no curriculum vitae do casal Garotinho há até uma sessão de bordoadas nos estudantes da UENF que protestavam pela construção do bandejão que, aliás, até hoje não aconteceu. Mas dai vir a público escrever que o processo de conflito em curso na USP é pelo direito de fumar maconha é demais.
Mas falando em maconha, qual será mesmo o problema que o deputado Garotinho tem contra a liberação da referida erva? Puratanismo legitimo ou só mais um fator para agradar o eleitorado e seus amigos nos partidos de direita? Seja qual for a resposta, o deputado deveria se informar melhor para não ficar falando besteira. Afinal de contas, nem o reitor Rodas, o amigo da PM, levanta esse argumento contra o movimento que tanta dor de cabeça lhe causa.