ESSE REITOR RODAS TEM VÁRIOS PARAFUSOS A MENOS, MAS AGORA CONSEGUIU UM FEITO: GREVE GERAL DOS ESTUDANTES DA MELHOR UNIVERSIDADE BRASILEIRA
O Reitor João Grandino Rodas da Universidade de Sâo Paulo é um interventor do governo do PSDB dentro da maior universidade brasileira. Poucos sabem, e a mídia corporativa trata de esconder, mas o reitor Rodas não foi o escolhido para dirigir a USP, e sua nomeação significou assim um desrespeito para com a vontade democrática da comunidade universitária uspeana.
Mas Rodas já andava ensaiando seus dons autoritários antes de entrar pela força da caneta na reitoria da USP quando era diretor da Escola de Direito da USP, escola esta que recentemente outorgou a Rodas o título não benemérito de "persona non grata" naquela tradicional escola.
Agora, Rodas, perdeu o rumo. Ao aceitar que a desocupação da Reitoria da USP fosse feita sob a mira de escopetas pelo Batalhão de Choque da PM paulista, Rodas conseguiu que fosse decretada uma greve geral dos estudantes da USP. Aliás, o que não se sabe é por que os docentes e servidores já não estão em greve também!
Enfim, Rodas é um reitor que melhor transparece as políticas do PSDB para a educação brasileira. Outro não faria melhor.
Todo apoio aos estudantes da USP! Fora Rodas!