sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho versus Sérgio Cabral: a antítese sobre rodas


Apesar de eu lembrar que o cantor Zeca Pagodinho foi um dos assinantes de uma lista pública de apoio à candidatura do candidato Eduardo Paes que era apoiado também pelo (des) governador Sérgio Cabral, não posso deixar de notar que as cenas do pagodeiro em cima de um triciclo para resgatar vítimas de enchentes em Xerém (zona metropolitana da cidade do Rio de Janeiro) são memoráveis.

Afinal, uma celebridade decidiu fazer uso de seus recursos privados para fazer o que o (des) governador Sérgio Cabral não foi capaz de realizar com o dinheiro público. Aliás, dois ano depois da tragédia que matou centenas de pessoas na região Serrana, ter que assistir Sérgio Cabral usar a oportunidade para pedir dinheiro ao governo federal para fazer o que já deveria ter sido feito beira um festival de barbáries. 

Mas bem que Cabral poderia pegar uma bicicleta para dar umas voltas nas regiões mais afastadas pelas enchentes deste início de ano.  Mas certamente não faltarão oportunidades, pois a temporada de chuvas torrenciais ainda nem começou.